Noticias da Bíblia

20/06/2019

1. Por que precisamos dos conselhos de Deus?

Princípios bíblicos em ação: Mãe coloca cinto de segurança em seus filhos; Pai e filho usam capacete pra andar de bicicleta; uma mulher grávida, trabalhador usando equipamento de segurança.

Como a Bíblia nos ajuda a proteger a nossa vida e a vida de outras pessoas? — SALMO 36:9.

Nosso Criador é muito mais sábio do que nós. Ele é um pai amoroso que cuida de nós. Nós dependemos de Deus para ser felizes. (Jeremias 10:23) Assim como uma criancinha precisa da ajuda dos pais, todos nós precisamos da ajuda de Deus. (Isaías 48:17, 18) A Bíblia nos dá essa ajuda. Ela é como um presente de Deus. — Leia 2 Timóteo 3:16.

Se obedecermos às leis de Jeová, vamos ser mais felizes hoje e vamos saber o que fazer para ser felizes para sempre. Foi Deus que nos criou. Por isso, nada mais justo do que seguirmos os conselhos dele. — Leia Salmo 19:7, 11;Apocalipse 4:11.

2. Como podemos usar a Bíblia para tomar decisões?

Às vezes, a Bíblia tem uma lei que vale para uma situação específica. (Deuteronômio 22:8) Outras vezes, o que a Bíblia diz pode ser usado em várias situações da vida. Então, precisamos pensar para saber como a Bíblia nos ajuda a tomar decisões. (Provérbios 2:10-12) Por exemplo, a Bíblia nos ensina que a vida é um presente de Deus. Quando nos lembramos disso, fazemos tudo para proteger a nossa vida e a vida de outros. Fazemos isso no trabalho, em casa ou numa viagem. — Leia Atos 17:28.

3. Quais são os dois mandamentos mais importantes?

Jesus disse quais são os dois mandamentos mais importantes. O primeiro mostra que o nosso objetivo na vida é conhecer, amar e servir a Deus. Devemos levar isso em conta em todas as nossas decisões. (Provérbios 3:6) A pessoa que leva a sério esse mandamento pode ter amizade com Deus, ser feliz e viver para sempre. — Leia Mateus 22:36-38.

O segundo mandamento nos ajuda a viver em paz com as pessoas. (1 Coríntios 13:4-7) Para fazer o que esse mandamento diz, precisamos tratar as pessoas como Deus trata. — Leia Mateus 7:12;22:39, 40.

4. Como a Bíblia pode nos ajudar?

Uma família feliz

A Bíblia ensina as famílias a terem mais amor e a serem unidas. (Colossenses 3:12-14) Ela diz que o casamento foi feito para durar para sempre. Isso também protege a família. — Leia Gênesis 2:24.

Fazer o que a Bíblia ensina pode nos proteger em vários sentidos. Por exemplo, a Bíblia diz que devemos ser honestos e trabalhadores. Geralmente, os patrões preferem ter empregados assim. (Provérbios 10:4, 26;Hebreus 13:18) A Bíblia também diz que a amizade com Deus é mais importante do que o dinheiro. Ela fala que devemos nos preocupar em ter só o que é necessário para viver. — Leia Mateus 6:24, 25, 33; 1 Timóteo 6:8-10.

Quem segue a Bíblia também protege a saúde. (Provérbios 14:30;22:24, 25) Por exemplo, a Bíblia não nos proíbe de tomar bebida alcoólica, mas deixa claro que é errado beber demais. Obedecer a essa lei nos protege de doenças graves e de acidentes. (Salmo 104:15; Provérbios 23:20;1 Coríntios 6:10) Além disso, a Bíblia nos ajuda a pensar do jeito certo. (Salmo 119:97-100) Com certeza, fazer o que a Bíblia diz é muito bom para nós. Mas os servos de Deus fazem isso principalmente porque querem honrar a Jeová. — Leia Mateus 5:14-16.

se achegar até Deus

20/06/2019

A resposta da Bíblia

A vontade de Deus é que você o conheça como Pessoa, achegue-se a ele e passe a amá-lo e servi-lo de todo o coração. (Mateus 22:37, 38;Tiago 4:8) Você pode aprender como fazer a vontade de Deus por estudar a vida e os ensinamentos de Jesus. (João 7:16, 17) Ele não só falou sobre fazer a vontade de Deus; esse era seu modo de vida. Na verdade, Jesus disse que seu objetivo na vida era fazer, ‘não a sua vontade, mas a vontade daquele que o enviou’. — João 6:38.

Eu preciso receber um sinal, visão ou chamado para saber qual é a vontade de Deus para mim?

Não, pois a Bíblia contém a mensagem de Deus para a humanidade. Ela tem tudo que você precisa para ser “completamente equipado para toda boa obra”. (2 Timóteo 3:16, 17) Deus deseja que você use a Bíblia e sua “faculdade de raciocínio” para saber qual é a vontade dele para você. — Romanos 12:1, 2; Efésios 5:17.

Será que eu consigo mesmo fazer a vontade de Deus?

Sim, você consegue, pois a Bíblia diz: “Os seus mandamentos [de Deus] não são difíceis de obedecer.” (1 João 5:3, Bíblia na Linguagem de Hoje) Isso não quer dizer que sempre vai ser fácil obedecê-los. Mas os benefícios compensarão em muito qualquer esforço que você fizer. O próprio Jesus disse: “Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.” — Lucas 11:28,

Deus ajuda na depressão

20/06/2019

A resposta da Bíblia

Sim, porque a melhor ajuda vem de “Deus, que consola, anima e revigora os deprimidos”. — 2 Coríntios 7:6, The Amplified Bible.

O que Deus oferece para ajudar os deprimidos

  • Força. Deus “anima e revigora”, não por remover todos os seus problemas, mas por responder às suas orações quando você pede força para lidar com a depressão. (Filipenses 4:13) Você pode ter certeza de que ele está pronto para ouvi-lo, porque a Bíblia diz: “Perto está Jeová dos que têm coração quebrantado; e salva os que têm espírito esmagado.” (Salmo 34:18) De fato, Deus pode ouvir seu pedido por ajuda mesmo se você não conseguir colocar seus sentimentos em palavras. — Romanos 8:26, 27.
  • Bons exemplos. Um escritor bíblico orou a Deus: “Eu te chamei quando estava em profundo desespero.” Algo que ajudou esse salmista a lidar com sua depressão foi se lembrar de que Deus deseja perdoar nossos pecados. Ele disse: “Se tu tivesses feito uma lista dos nossos pecados, quem escaparia da condenação? Mas tu nos perdoas, e por isso nós te tememos.” — Salmo 130:1, 3, 4, Bíblia na Linguagem de Hoje.
  • Esperança. Além de dar consolo agora, Deus promete remover todos os problemas que levam à depressão. Quando ele cumprir essa promessa, “não haverá recordação das coisas anteriores [incluindo a depressão], nem subirão ao coração”. — Isaías 65:17.

Observação: Embora reconheçam que Deus provê ajuda, as Testemunhas de Jeová também buscam tratamento médico para doenças como a depressão clínica. (Marcos 2:17) Mas não recomendamos nenhum tratamento médico específico; achamos que cada pessoa deve tomar suas próprias decisões nessas questões.

Deus ouvi nossa oração

20/06/2019

A resposta da Bíblia

Sim, Deus ajuda pessoas que sinceramente pedem coisas que estão de acordo com Sua vontade. Mesmo que você nunca tenha feito uma oração, talvez se sinta motivado a fazer isso ao ler na Bíblia casos de pessoas que oraram pedindo a ajuda de Deus. Por exemplo:

  • “Ajuda-me, ó Jeová, meu Deus; salva-me segundo a tua benevolência.” — Salmo 109:26.
  • “Sou pobre e necessitado; vem depressa em meu auxílio, ó Deus.” — Salmo 70:5, Bíblia na Linguagem de Hoje.

Não há dúvida de que o escritor dessas palavras tinha forte fé em Deus. Mas Deus também ouve todos os que o procuram com a atitude correta, como os que têm “coração quebrantado” ou “espírito esmagado”. — Salmo 34:18.

Não pense que Deus é tão elevado que não está interessado em seus problemas. A Bíblia diz: “Jeová é enaltecido, e ainda assim vê ao humilde; mas ao soberbo ele só conhece de longe.” (Salmo 138:6) Certa vez, Jesus disse a seus discípulos: “Os próprios cabelos de vossa cabeça estão todos contados.” (Mateus 10:30) Deus sabe de coisas a seu respeito que nem você mesmo sabe. Será então que ele deixaria de ouvir suas orações pedindo ajuda para lidar com ansiedades? — 1 Pedro 5:7.

WEB RÁDIO SUBLIME PAZ

20/06/2019

A RÁDIO SUBLIME PAZ NÃO TEM VINCULO COM NENHUMA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA !

E TAMBÉM NÃO TEMOS NENHUM FINS LUCRATIVOS COM NOSSA WEB RÁDIO .

SEJAM BEM VINDOS !

♥♪♫---------------♥♪♫

A paz de Deus a todos.
Que Deus possa iluminar a todos nos , nesse caminho santo do senhor Jesus cristo ,
a onde os tempos, não está sendo fácil mas sabemos que se permanecermos firme
o senhor nosso Deus nos levara ao porto almejado da salvação.
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira,
e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos
currais não haja gado.
todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará
andar sobre os meus lugares altos.
Deus e bom!!!
Deus abençoe a todos!!!
"O senhor e nosso pastor e nada nos faltará"...Amém"!!!

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


WEB RÁDIO SUBLIME PAZ

A Ti Senhor DEUS Entrego o Meu Louvor

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

Anunciantes